Governo Americano Desafia Editoras a Digitalizar Didáticos em Cinco Anos

Stella Dauer em 3/Feb/2012

Não é exatamente a maneira mais certa de começar, mas com certeza é uma estratégia melhor do que a do nosso governo. O governo americano lançou um desafio a todas as editoras do país: digitalizem todos os livros didáticos em até cinco anos. Não é nem um prazo apertado, pois muitas das principais provedoras de conteúdo educacional já estão nesse processo.
A notícia é do Huffington Post, e ele relata que também há problemas por lá, pois muitas escolas não têm a capacidade de banda larga ou computadores ou tablets para adotar a tecnologia, e encontrar o dinheiro para a total digitalização é difícil para muitas escolas em tempos econômicos difíceis. E, em alguns lugares, adotar novos livros é um processo árduo.
“Queremos que as crianças andem com 20 quilos nas mochilas e com todos os livros custando 50, 60, 70 dólares e muitos deles defasados? Ou queremos que os alunos andem com um dispositivo móvel que tem muito mais conteúdo do que foi sequer imaginável há alguns anos e pode ser constantemente atualizado? Eu acho que é uma escolha muito simples “, disse Arne Duncan, secretária da educação em entrevista.
E mais, o governo americano lançou um guia de 67 páginas que será distribuído nas escolas, incentivando a passagem para o digital e oferecendo um treinamento básico para isso. Que diferença…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s